terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Maleta Ballet







Em cartonagem. Tem 24cm de altura.
Bom, já fazia algum tempo que estava pensando em fazer, como não encontrei molde em lugar nenhum e cheguei até pedir pra alguns artesãos mas não me responderam o email, então fiz sozinha mesmo e não só esta maleta como todos que eu fiz de cartonagem, apenas deduzindo por fotos o tamanho, as medidas e etc. Esta é a prova que qdo vc quer muito uma coisa vc consegue seja do jeito que for, e agora não preciso mais de molde nenhum pq sei que tenho capacidade de fazer o que eu quizer. Uma dica que dou é o seguinte, reparem que é um círculo perfeito só que interrompido embaixo, é só pegar uma panela, ou no meu caso peguei um escorredor de macarrão risquei em volta e cortei reto a largura que eu queria embaixo e PRONTO. Aí a tampa risca com uma canetinha de ponta média ao redor desse molde depois de feito a cx maior e depois que já tiver colado todas as laterais pq tem q ficar um pouco maior, e corta pra fora desta risca e encaixa certinho e mesmo depois de pronta com camadas de tecido entra nem apertada e nem frouxa, perfeito!
Mais uma coisa, aqui na minha cidade não encontrei a tal da carrapeta e a tal da bailarina, fiz tudo com rebites e como eu tenho o pregador pra mim facilitou, aonde era pra colocar a carrapeta coloquei o rebite sem fechar tudo, só até encostar o tubinho na base da peça e deu certo, ficou bem firme!
Bom é isso, espero que gostem!!!

7 comentários:

  1. isso é que eu chamo de determinação!!! parabéns pelo esforço. e conquista. olha eu também acho o mesmo, as vezes pedimos o molde o pap, não dão. achando que vamos tomar suas clientela, mais como? se muitas das vezes são cidades diferentes até estados diferentes.por isso que eu fiz um blog e coloquei o nome de "arte repasse sua ideia" mais as vezes as artesã alegam que tem dificuldades e muito trabalho para desenvolver um molde, por isso que não repassam para ninguém só vendem! e o que é engraçado que vc fes o seu teve dificuldades e tudo e nem por isso não deixou de postar seu trabalho.

    parabéns pelo seu esforço e dedicação, achei as maletinhas lindas, vou querer que vc me informa a conta para que eu deposite para vc me enviar o molde ou pap da carteira vermelha, da maletinha ballet e da meia lua. faça o pacote e me mande o valor.

    um grande abraço!!!!!!!!!!!! e te desejo muito suce$$o$$

    ResponderExcluir
  2. oi querida estou te seguindo e vou ajudar a divulgar seu blog e suas ideias. beojokas!!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns...sou como vc e tbm estou fazendo a minha a partir de fotos que vejo na net,pois nenhuma artesã da dicas...eu cheguei a pedir para algumas somente o tamanho da peça e nem resposta eu obtve,mas sou determinada e estou quaze acabando a minha,quando estiver pronta vou postar no meu blog...e se vc quizer conhecer
    http://ateliedasartes-crcriacoes.blogspot.com.br/
    ficarei com sua visita
    bjus e fique com Deus
    Ah já estou te seguindo...

    ResponderExcluir
  4. olha segui sua dica muuuiiito obrigado que deus te abençoe em breve postarei no meu site www.tecidoseartesanatos.com.br a maleta que fiz,obrigado

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, pela determinação, criatividade e olhar de artesão ....nesse ramo desunido...temos que ser assim!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, pela determinação, criatividade e olhar de artesão ....nesse ramo desunido...temos que ser assim!

    ResponderExcluir